Meu perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, CORDEIRO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Esportes, Automóveis
Outro - (81) 99757866




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Diário de um futuro ultramaratonista
 Meu sport.com
 correndo na chuva




Papaléguas
 


Continuando a preparação para a maratona do Rio, no próximo dia 28, após o repouso da segunda feira, fiz um trote de 9,210 km, num tempo de 53:18:75 min, com cadência média de 5:47 min/km e velocidade de 10,4 km/h.

Fiquei preocupado com 2 coisas que aconteceram no decorrer do treino: Recebi uma visita indesejável, e já conhecida, que é uma lombalgia que me atormenta de tempos em tempos e que resolveu dar novamente o ar da sua graça, talvez motivada pelo aumento da carga dos treinamentos e a segunda foi que o meu GPS resolveu dar uma pane, que eu ainda não sei se consegui resolver, amanhã eu tiro a prova mas se ele me deixar na mão vai ser péssimo porque fico totalmente desorientado quando troto sem ele.

Amanhã tenho um treino agendado na areia da praia com o mano Júlio, mas com essa lombalgia não sei se será adequada a realização do treino nesse tipo de terreno, acho que vou para o calçadão !



Escrito por cleniocordeiro às 20h22
[] [envie esta mensagem
] []





Ontem, sábado  20/06/09, fiz o último longão visando a prova do próximo final de semana (a maratona do Rio), saí cedo de casa e me encontrei com o mano Júlio na frente da casa dele e de lá partimos com a intenção de fazer uma meia maratona, objetivo que foi cumprido em 2:05:18 hs, numa cadência média de 5:56 min/km, equivalente a uma velocidade média de 10,1 km/h.

Considerando que subimos o Morro da Conceição ( uma subida considerável), e que tivemos que enfrentar o trânsito com os seus semáforos, o tempo pode ser considerado como razoável para um treinamento dessa natureza.

Saímos das proximidades do Hospital Agamenon Magalhães e passamos no Morro da Conceição, Av. Norte, estádio do Arruda (eca!!!!), Av. Beberibe, Encruzilhada, Av. Norte (novamente), TV Universitária, Receita Federal, Marco Zero, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de José Estelita,Pina e Boa Viagem (Posto 3).

Ao final do treino água de coco e um latão de cerveja para cada um, tudo isso contemplando toda a beleza da charmosa praia da Boa Viagem. Depois disso um velho e bom táxi para retornar ao local de partida que ninguém é de ferro.

Hoje, domingo 21/06/09, eu pretendia descansar mas cedi aos pedidos da minha esposa para fazer uma caminhada de 6 km nas proximidades de casa, é uma forma de descansar também, já que acho super relaxante caminhar na companhia dela (o amor é lindo ou não é ?).

Amanhã retorno aos treinos mas vou pegar mais leve para chegar bem no dia da prova, confesso que estou muito ansioso, tanto pela prova como pelo reencontro com os nossos novos amigos do mundo das corridas.



Escrito por cleniocordeiro às 21h10
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]