Meu perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, CORDEIRO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Esportes, Automóveis
Outro - (81) 99757866




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Diário de um futuro ultramaratonista
 Meu sport.com
 correndo na chuva




Papaléguas
 


Depois de descansar o meu dolorido corpo no domingo e na segunda feira, para repor as energias do longão do sábado, fiz um treino solitário, na cidade de Limoeiro PE. , onde me encontrava a trabalho.

Saí 5 da manhã e me dirigi à estrada (meu local favorito de treinos), buscando um ritmo que me permita trotar os 42,195 km , minha meta do momento. Trotei 15 km num ritmo de 6,06 min/km e me senti confortável, será que para uma distância maior daria para manter este ritmo ou , pelo menos, não cair tanto ? Na realidade eu estou fazendo um treinamento totalmente empírico, em compensação não tenho muito compromisso, se não der, paciência, fica para uma outra oportunidade.

Tenho escutado muitos conselhos de corredores com experiência na distância, muitas palavras de incentivo, e só isso já faz valer a pena, obrigado mano Júlio, Lula (a lenda), Paulo Sobral, Jacke, Miguel Delgado, Ésio Cursino, e tantos outros diletos amigos.

Hoje não treinei mas amanhã estarei junto ao pessoal da Acorja, tentando melhorar a condição física para estar na ponta dos cascos no grande dia que se aproxima.

Parabéns à mana Mariana, ao cunhado Diego e ao sobrinho Rafael (futuro torcedor do Leão da Ilha), pela chegada, em breve,  do novo (a) integrante da família.

Prá finalizar, tenho que me reportar à maravilhosa virada do Leão da Ilha, no último domingo, diante do rubro negro carioca (4 x 2), com direito a 4 gols em 9 minutos, foi de parar coração. Mas não me iludo, precisamos melhorar o plantel ou a coisa fica difícil, força LEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Escrito por cleniocordeiro às 20h11
[] [envie esta mensagem
] []





Ontem teve longão da Acorja, um percurso belíssimo em plena mata atlântica, em Aldeia, partindo do condomínio do mano Júlio e indo até aonde nos desse na telha, num trote prazeroso e descompromissado.

Se eu já estava com medo da maratona agora entrei em pânico, fizemos ontem 23,770 km, em 2:24:16 hs, ritmo de 6,04 min/km o que dá uma velocidade média de 9,9 km/h (consumi 2203 cal). Pois bem, fiz um pouco mais da metade de uma maratona e fiquei todo quebrado, o que me dá quase a certeza de que não terei sucesso na minha louca aventura de tentar concluir uma maratona, e de que se fosse a meia maratona eu não sairia frustrado no meu intento.

Após o treino fomos para o café (sem café !! ) Acorjiano, com direito a frutas, sucos, água, o delicioso bolo da Jú e sanduíches, sucedido de um delicioso banho de piscina de água mineral, corrente e gelada, uma carícia para o que restou do meu corpo após o longão.

Hoje nem pensar em participar da corrida da PM, isso da minha parte pois a elite da Acorja foi quase em peso ( o longão prá eles não passa de café pequeno), a propósito ontem tive que rir de uma declaração da lenda LULA, o glorioso presidente do nosso grupo, quando ele afirmava que não aguentava mais provas pequenas como a meia maratona (e eu que mal consigo terminá-las !!!), o que demonstra a diferença abissal de nível que me separa dos meus ídolos da Acorja, será que um dia eu chego lá ?



Escrito por cleniocordeiro às 13h37
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]