Meu perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, CORDEIRO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Esportes, Automóveis
Outro - (81) 99757866




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Diário de um futuro ultramaratonista
 Meu sport.com
 correndo na chuva




Papaléguas
 


A sorte está lançada, o "vírus"da loucura acorjiana me pegou e eu, sem estar num nível aceitável de preparação física e psicológica (estou bem acima do peso ideal e morrendo de medo de enfrentar o desafio !!!) resolvi, num momento de insanidade total, fazer a minha inscrição para a maratona do Rio, seja o que Deus quiser !!!

A meu favor só o fato de não ter nenhum pudor em desistir, se achar que a barra ficar muito pesada, pois prometi a mim mesmo que se fiz loucura em me inscrever não cometerei o desatino de prosseguir além das minhas condições.

Na verdade eu queria mesmo era fazer a meia maratona, ocorre que quando tentei me inscrever não existiam mais vagas e aí para não ficar de fora, como aconteceu em Porto Alegre, resolvi tentar a maratona, como diria um amigo meu : E eu sou homem de fazer as coisas pela metade !!! Quem será o santo protetor dos maratonistas (ou pseudo maratonistas ?) despreparados ? Espero que ele esteja atento no dia 28 de junho no Rio de Janeiro...

Amanhã tem longão da Acorja em Aldeia, e eu vou fazer um teste das minhas reais condições de enfrentar o desafio ao qual me propus.

Espero contar, também, com as dicas dos experientes amigos da Acorja, do mineiro Miguel (Baleias) e de quem mais possa me ajudar nessa empreitada. Outra força deverá vir do amigo Ésio (que mal se iniciou no mundo das corridas e já conta com 2 maratonas na bagagem e, pasmem os que não conhecem a história, em dois finais de semana seguidos !!).

Oportunamente farei mais comentários dessa minha odisséia.



Escrito por cleniocordeiro às 21h51
[] [envie esta mensagem
] []





Hoje participei da segunda edição da CORRIDA FARMÁCIA BOMPREÇO juntamente com os companheiros da Acorja.

A prova tinha dois tipos de percurso, 5 e 10 km, eu participei do último, que pelo meu GPS teve apenas 9,73 km, que eu percorri no tempo de 51 min e 57 seg numa velocidade média de 11.2km/h.

Atingi a minha meta de terminar num tempo menor que 1 hora, se bem que na verdade eu sonhava em conseguir terminar abaixo de 50 min. Iniciei num ritmo que tornaria possível a minha pretensão mas não suportei o ritmo e fui caindo km a km.

Km 1 - 4,54 min

Km 2 - 4,43 min

Km 3 - 4,44 min

Km 4 - 5,08 min

Km 5 - 5,21 min

Km 6 - 5,30 min

Km 7 - 5,39 min

Km 8 - 5,41 min

Km 9 - 5,55 min

E os 733 metros restantes em 4, 18 min.

Ou seja, tenho que baixar a bola e iniciar com um ritmo mais confortável para terminar as provas mantendo a mesma pegada.

 



Escrito por cleniocordeiro às 20h37
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]