Meu perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, CORDEIRO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Esportes, Automóveis
Outro - (81) 99757866




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Diário de um futuro ultramaratonista
 Meu sport.com
 correndo na chuva




Papaléguas
 


Depois de um período complicado onde me submeti a uma cirurgia, estou com a casa em reformas e com muito trabalho, finalmente estou conseguindo voltar aos treinos, visando participar de algumas corridas.

No final de semana passado estive em Porto Alegre, para assistir ao espetáculo da maratona, que me deixou muito feliz, é muito bom ver a prova dos anônimos, sentir a sua ansiedade, suas aspirações, suas vitórias e recordes pessoais e, por que não dizer, ver a tristeza daqueles que não ficaram satisfeitos com os seus próprios desempenhos, já que as grandes vitórias podem ter inícios em grandes fracassos.

Chega a ser comovente estar próximo à reta de chegada e poder testemunhar a emoção incontida de alguns destes atletas amadores, é muito gostoso mesmo e a participação dos expectadores incentivando os extenuados corredores é um exemplo de solidariedade num mundo repleto de egoísmo.

Como eu estava com apenas 23 dias de pós operatório resolvi adiar o sonho de concluir uma prova mais longa como a maratona para outra oportunidade, mas não resisti de todo e acompanhei, durante 18 kms, o acorjiano Flávio Maia, na sua primeira maratona, depois disso dei uma aceleradinha já que iria ficar no km de número 20, e fui torcer pelos corredores que estão num estágio de preparação superior ao meu e em condições de completar a prova.

Ajudei um pouco na preparação do mano Júlio Cordeiro, trotando com ele e Jackeline em Gramado (RS) na quarta, quinta e sexta que antecederam à prova realizada em Porto Alegre no domingo (24/05/2009).

Fiz o treino da Acorja na quarta feira (27/05/2009) com um trote de 10 km, e fiz um trote solitário de 6 km na sexta (29/05/2009), para me preparar para a edição de número 2 da Corrida FARMÁCIA BOMPREÇO, que será realizada amanhã (domingo - 31/05/2009).

Eu participarei dos 10 km, e tenho como meta chegar abaixo de 1 hora (acho que vou conseguir porque já fiz 2 vezes abaixo de 55 min). Tem também uma prova de 5 km para quem se interessar.

O local da corrida é muito bonito, a bela praia de Boa Viagem, um dos cartões postais do Brasil.

Hoje o meu SPORT CLUB DO RECIFE, depois de estar vencendo de 2 x 0 ao Botafogo (RJ), no estádio Engenhão, cedeu o empate no segundo tempo e segue sem vencer no campeonato brasileiro, vou dormir mal na véspera da prova de amanhã, infelizmente.

O mano Júlio estará amanhã na maratona de São Paulo, quando encontrará muita gente boa que conhecemos através das corridas.

Para encerrar, fiquei muito feliz de estar conhecendo corredores de todo o Brasil (como a turma é legal !!!!), Bruno Thomaz que nos recebeu de braços abertos na sua Porto Alegre (Nos levando ao Olímpico que fica bem vizinho à sua casa, e trocando camisas comigo, recebi uma do Grêmio e lhe dei uma do SPORT), Miguel Delgado de MG e do blog Baleias, super gente fina, Dalton do Ceará, Eduardo da Bahia, e tantos outros que, por ser o meu primeiro contato  ainda não estreitei laços de amizade como fez o mano Júlio que vem encontrando a turma com maior frequência, além dos contatos mantidos através do blog do futuro ultramaratonista.

Aleluia, estou dando um chute no sedentarismo !!!!!!!!!!!!!



Escrito por cleniocordeiro às 22h38
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]